Crónicas em forma de sermões, uns patriotas outros não, tapem os ouvidos se quiserem mas abram os olhos para o Sermão!

domingo, junho 25, 2017

Touros de fogo? Era fazer uma queimada destas pessoas!




De facto começo a pensar que a única solução para a justiça, como dizem muitos, é fazermo-la nós...

Mais uma vez a mesma história se repetiu. E pelo que me chegou aos ouvidos há por aí muitas histórias destas que ainda desconhecemos. Na idade média queimavam pessoas, agora queimam-se animais, parece que não se evoluiu nada!

Relembro, há dois anos atrás, em Vila Flor, numa festa popular queimavam um gato agora em Benavente por outra festa popular queimam um touro. Muitos esforços foram feitos para o evitar e pelos vistos a própria Câmara cancelou a festa e a DGAV não a tinha autorizado, contudo um grupo de pessoas decidiu que tinha que o fazer desse por onde desse. Porque se arriscariam a contrariar a lei para poder deitar fogo a um animal? Compreende-se? Não...

Pois a dona do gato que o pôs no poste para queimar já foi julgada e terá de pagar uma multa de 450€, para muitos isto não é nada, por isso fazem o que querem. Na minha opinião em crimes contra animais não deveria haver multa em troca de prisão, era prisão e mais nada. Porquê? Porque isto não é justiça, porque quem tem dinheiro faz o que quer.

Outra coisa que não entendo é como se vê tanta gente especada a assistir àquele acto cruel da "queima do gato" em Vila Flor em Junho de 2015. Se eu morasse ali eu punha-me à frente de todos, nem que me queimassem a mim, mas ao gato não faziam mal, então pergunto, onde está a polícia? Onde estão todos aqueles que falaram mal e que sabiam daquilo de antemão? Porque não antever as coisas e ficar de plantão se for preciso para as evitar? Tanto comodismo e passividade... Porque é um animal? Pois, as pessoas arriscam a vida por bens materiais mas não arriscam por um ser vivo...

Espero que essas pessoas que puseram fogo ao touro sejam presas, na cadeia! Nem que sejam 90 dias só, mas presas sem multas!

Sinto nojo das pessoas que são capazes de provocar sofrimento a um ser vivo. Sinto vergonha da minha nacionalidade porque neste momento sei que esta notícia ao passar fora de Portugal dirá que "portugueses" incendiaram um animal por honra da festa da amizade. 

Sempre ouvi dizer pelos investigadores criminais formados em psicologia que todos os psicopatas torturavam animais em criança, ou seja, há uma grande probabilidade de haver psicopatas entre estas pessoas, porque não pegar já nelas e estudá-las bem antes de as deixar ir em liberdade?

Isto é uma doença, uma maldade própria de quem não tem coração nem humanidade. Estas pessoas que o fizeram é que deviam ser amarradas a um tronco e queimadas vivas. Não tenho pena delas. Tenho pena deste animal que é inocente. Tenho pena de todos os animais que são torturados em prol de festividades ignorantes e ilegais, tenho pena de todos os animais que sofrem por culpa do ser humano. E a cada dia que passa sinto mais revolta pelo ser humano...

Felizmente ainda há muitos humanos para me dar esperança que algum dia isto melhore. Mas para já é prisão para as pessoas que cometem estes crimes! Haja justiça duma vez por todas neste País!

Links relacionados:





Sem comentários:

Enviar um comentário