Crónicas em forma de sermões, uns patriotas outros não, tapem os ouvidos se quiserem mas abram os olhos para o Sermão!

quinta-feira, novembro 02, 2017

Que diria D. Dinis?


Drones? Pulseiras electrónicas? Donativos offshore??

Isto é a realidade ou revistas de quadradinhos????

É assim que se impedem incêndios e prendem criminosos? Já agora peçam também ajuda aos Vingadores e aos Guardiões da Galáxia!

Roma não se fez num dia, é verdade, mas Portugal vai precisar de muito mais! Se não enfiam os incendiários na prisão, não vão ser os drones que os vão impedir de pegar no isqueiro no próximo Verão, quando o drone vir o fumo, já começou o fogo! 

Ponham os reclusos a trabalhar! São criminosos e estão a comer à borla, ponham-nos a limpar as florestas. Depois de estar tudo limpo e reorganizado com boas linhas de fogo então ponham os militares a vigiar as florestas, a pé. Têm preparação física para isso e não têm muito que fazer em Portugal para além de velejar os submarinos ou vigiar o espaço vazio do armamento de tancos, por isso, toca a pô-los a marchar para as florestas!

Depois, não ofereçam pulseiras electrónicas aos criminosos, principalmente se nem sequer funcionam, é para quê? Os criminosos até hão-de pensar que é uma pulseira para entrar e sair de alguma discoteca sem dar contas ao segurança! Os criminosos têm que estar na prisão! Já basta de juízes que dão carta branca aos criminosos! Só se vê notícias de crimes reincidentes porque os gajos estavam soltos ou de pulseira electrónica que funciona tão bem como o siresp!

E que história é essa de donativos offshore??? Então as pessoas dão à CGD para ajudar Pedrogão e eles mandam o dinheiro para outro lado? E o padre que recebia roupa e ía vendê-la?! Um padre?!?!? Como podem os portugueses depois confiar que estão a ajudar se há sempre um anti-Robin dos Bosques, ladrões que saqueiam as esmolas dos necessitados!

Que diria D. Dinis se visse agora o que foi feito ao seu pinhal, ao seu País?

Talvez ele pegasse nesses assassinos que mataram tantas vidas nos incêndios e os prendesse a postes, qual pulseira electrónica amarrada no pézinho do assassino? Uma corda! Uma corda daquelas grossas que arranham e ardem, bem amarrada nos tornozelos e nos punhos! E depois pegava numa chama a arder ao pé das partes baixas do anormal até gritar de medo e pedir clemência!

São assassinos, mataram de forma tortuosa e desesperante, cruel, pessoas e animais, devastaram vida. Não podemos sentar-nos no sofá à espera depois disto, os assassinos não podem voltar para casa com uma pulseira durante dois meses, têm que ser punidos. Sabemos bem que há coisas que estão bem acima do governo, e não pode ser o bode expiatório de tudo, há tanta corrupção em tanto lado, tão superior ao governo. Mas é tudo tão simples, ou era, se não fosse a maldita ganância das pessoas.

A lei tem que ser cumprida, é simples, os juízes têm que ser Juízes a sério, incorruptíveis. Não se pode viver num País em que todos têm uma segunda intenção! Temos que ser honestos, sérios e respeitar os outros... Estes criminosos têm que ser punidos a sério, com penas longas, numa prisão FECHADA! Só no dia em que se começar a mostrar às pessoas que a justiça existe é que as pessoas temerão. Infelizmente, os homens sem humanidade têm que perceber que não podem continuar e é preciso dar o exemplo.


Pinhal de Leiria
ANTES
DEPOIS

Sem comentários:

Enviar um comentário