Crónicas em forma de sermões, uns patriotas outros não, tapem os ouvidos se quiserem mas abram os olhos para o Sermão!

domingo, junho 25, 2017

Touros de fogo? Era fazer uma queimada destas pessoas!




De facto começo a pensar que a única solução para a justiça, como dizem muitos, é fazermo-la nós...

Mais uma vez a mesma história se repetiu. E pelo que me chegou aos ouvidos há por aí muitas histórias destas que ainda desconhecemos. Na idade média queimavam pessoas, agora queimam-se animais, parece que não se evoluiu nada!

Relembro, há dois anos atrás, em Vila Flor, numa festa popular queimavam um gato agora em Benavente por outra festa popular queimam um touro. Muitos esforços foram feitos para o evitar e pelos vistos a própria Câmara cancelou a festa e a DGAV não a tinha autorizado, contudo um grupo de pessoas decidiu que tinha que o fazer desse por onde desse. Porque se arriscariam a contrariar a lei para poder deitar fogo a um animal? Compreende-se? Não...

Pois a dona do gato que o pôs no poste para queimar já foi julgada e terá de pagar uma multa de 450€, para muitos isto não é nada, por isso fazem o que querem. Na minha opinião em crimes contra animais não deveria haver multa em troca de prisão, era prisão e mais nada. Porquê? Porque isto não é justiça, porque quem tem dinheiro faz o que quer.

Outra coisa que não entendo é como se vê tanta gente especada a assistir àquele acto cruel da "queima do gato" em Vila Flor em Junho de 2015. Se eu morasse ali eu punha-me à frente de todos, nem que me queimassem a mim, mas ao gato não faziam mal, então pergunto, onde está a polícia? Onde estão todos aqueles que falaram mal e que sabiam daquilo de antemão? Porque não antever as coisas e ficar de plantão se for preciso para as evitar? Tanto comodismo e passividade... Porque é um animal? Pois, as pessoas arriscam a vida por bens materiais mas não arriscam por um ser vivo...

Espero que essas pessoas que puseram fogo ao touro sejam presas, na cadeia! Nem que sejam 90 dias só, mas presas sem multas!

Sinto nojo das pessoas que são capazes de provocar sofrimento a um ser vivo. Sinto vergonha da minha nacionalidade porque neste momento sei que esta notícia ao passar fora de Portugal dirá que "portugueses" incendiaram um animal por honra da festa da amizade. 

Sempre ouvi dizer pelos investigadores criminais formados em psicologia que todos os psicopatas torturavam animais em criança, ou seja, há uma grande probabilidade de haver psicopatas entre estas pessoas, porque não pegar já nelas e estudá-las bem antes de as deixar ir em liberdade?

Isto é uma doença, uma maldade própria de quem não tem coração nem humanidade. Estas pessoas que o fizeram é que deviam ser amarradas a um tronco e queimadas vivas. Não tenho pena delas. Tenho pena deste animal que é inocente. Tenho pena de todos os animais que são torturados em prol de festividades ignorantes e ilegais, tenho pena de todos os animais que sofrem por culpa do ser humano. E a cada dia que passa sinto mais revolta pelo ser humano...

Felizmente ainda há muitos humanos para me dar esperança que algum dia isto melhore. Mas para já é prisão para as pessoas que cometem estes crimes! Haja justiça duma vez por todas neste País!

Links relacionados:





sexta-feira, junho 23, 2017

"Dronagem" da privacidade


Agora inventaram um aparelho INCRÍVEL que drena uma das coisas que mais apreciamos. Não drena gordura, nem drena água, nem drena a vergonha mas drena por completo, com garantias a 100%, a nossa privacidade!

Somos agora todos representante dum big brother em escala gigante, somos todos, mesmo desconhecidos e estranhos, os objectivos de paparazzis quem nem paparazzis eram.

Haverá, talvez, pessoas em lugares mais recônditos que pensarão que estão a ser observados por extraterrestres, daqui a 30 anos veremos documentários sobre esses momentos vividos agora, num programa sobre ovnis na rtp memória talvez.

Os famosos e os vips têm um duplo problema agora, já não bastava jornalistas pendurados em muros dos seus palacetes, agora têm mesmo dentro dos palacetes estes mosquitos metálitos que zumbem e teimam em não desaparecer.
Que vamos fazer a seguir?

Não há protecção da vida pessoal e da privacidade em lado nenhum, por mais leis e decretos há sempre quem se aventure a furar essas leis por alguns grandes sacos de dinheiro de outros que detestariam ser vigiados por drones.
Que se inventará depois dos drones?

Os drones seriam bem usados em favor da segurança:
- na ZEE
- nas fronteiras
- nos pinhais a procurar pirómanos
- nas contas offshore dos políticos que tiraram para eles o ganha pão a tantos portugueses
- nas casas dos pedófilos livres nos seus jardins com casinhas de brincar

A privacidade é valiosa demais, talvez os criminosos não a mereçam, mas e os outros? Não a merecem? Drenar assim o direito pessoal de cada um é tornar-se um violador mesmo sem o ser...

quarta-feira, junho 21, 2017

Portugal a arder e os "Imperadores" a ver



Dizem que não é o momento, que agora temos apenas que ser solidários, mas não é o momento de fazer perguntas... Não? Então vamos deixar o fogo alastrar e em vez de lutarmos pelo que deve ser feito, vamos sentar-nos apenas a ver as notícias, para sentir solidariedade?

Ser solidário é ajudar, é lutar pela justiça e bem-estar dos outros, não é dizer que lamentamos. Não há lamento nenhum que salve vidas, se queremos salvar vidas temos que lutar pela mudança!

A sensação que tenho é de que Portugal é uma espécie de arena romana, onde tudo pode acontecer, e os nossos "imperadores" estão lá em cima sentados a assistir  tudo na tribuna imperial. Pedem-se verbas para mais uns submarinos e eles levantam o polegar, pedem-se uns aviões de combate ao fogo e eles baixam o polegar e nisto assiste-se ali na arena ao resultado da decisão, Portugal a arder, e não é a trovoada seca que faz Portugal arder, o que faz com que tudo arda é a falta de meios de combate, porque os financiamentos estão todos atracados na marinha, a ver passar as gaivotas.

Ali estão eles, os nossos "imperadores" políticos sentados nas cadeiras do seu coliseu parlamentar, a decidir tudo o que nos acontece na "arena", se nós lhes pudermos dar algum lucro deixam-nos viver, se não pudermos chamam os leões! E é então que se repete a noite de 18 de Julho de 64 d.C. em que Roma ardeu, e embora os historiadores digam que não, não sabem, e o que se sabe é o que muitos contaram naquele tempo, que fora Nero que ordenara que incendiassem Roma para poder construir o seu complexo palaciano. Serão os governos como Nero? Tiranos e gananciosos? Não sabemos, porque agora tudo é muito bem ocultado, escondido, todos se vendem e se compram...

A única coisa que sabemos é que arde muita coisa neste País por interesses políticos e financeiros, arde muita madeira e muito ar puro em nome de empresas e lucros, há muito crime escondido e ocultado e, se realmente, o primeiro-ministro tem uma preocupação real com esta situação, que faça então mais do que foi falado da boca até agora. Começando por fazer a revisão prometida ao Decreto-Lei n.º 96/2013, de 19 de julho ("lei das arborizações e desarborizações") de forma a limitar a expansão da área do eucalipto entre outras coisas, por exemplo, deixar de financiar as fábricas de celulose e a plantação de eucaliptos e que crie condições no ordenamento do território florestal. Sim pode fazer isso!

Podem colocar os prisioneiros a limpar o mato e a ajudar a criar os trilhos, é trabalho comunitário e é imperativo fazê-lo.

Em vez de gastarem em frota militar que invistam nos bombeiros, são eles que precisam de aviões, mais do que os ministros precisam de jactos para se deslocar.

Em vez de terem submarinos, com altos gastos de manutenção e combustível, a vigiar a nossa ZEE, comprem drones e vendam os submarinos! Só esse dinheiro desperdiçado, que ainda andamos a pagar, dava para muitos aviões de combate ao fogo, carros, equipamento, máscaras, etc etc etc...

Todos os anos a mesma coisa... Já nem é questão de dizer que não aprendem! Porque eles sabem mas não querem saber. É questão de dizer: BASTA!

O Estado tem que financiar os bombeiros! É o nosso País, o País que estes "imperadores" prometem sempre que vão melhorar pelo povo! Como podem preferir mandar a economia mais abaixo com estas desgraças em vez de as prevenirem? Como podem financiar todo o tipo de empresas supérfluas e fantasma, que lhes enche os bolsos a eles em vez de financiarem os bombeiros no que for necessário para salvar as vidas das pessoas e o País? País que estes "imperadores" juraram um dia proteger!